Eu não percebo o ser humano. Juro que não percebo!
Quando deparado com os mais velhos há um respeito muito grande, como se fosse um ser super superior, e por isso é chamado de "Senhora" "Senhor" "Dona" "Você" entre muitos mais nomes,estou certa, certo?
Atenção, que não estou a referir as pessoas que não têm a mínima decência de saber o que é respeito, coitadas, não tiveram as pessoas certas para receberem a educação certa. Enfim, esta não é a questão.
Quando o Homem (com H GRANDE) se depara com pessoas mais novas, não é que não haja respeito, mas já não é a mesma coisa, tratam-se por "Tu" (utilizando a expressão atual): como se tivessem andado na escola com essa pessoa.
A questão aqui é esta:
Será que uma pessoa com menos 5 anos que eu não
merece ser menos respeitada que uma pessoa com mais 5 anos que eu? Na minha opinião todos merecem o devido respeito, afinal de contas todos têm o direito à vida, o direito á liberdade, e isso não inclui esse tal respeito? Inclui sim. Então devemos tratar todos com igualdade- ATENÇÃO QUE IGUALDADE NÃO É TRATAR TODOS DE IGUAL FORMA, MAS SIM DAR A CADA UM O QUE NECESSITA. Claro que não me refiro aos mais pequenos com 4 5 6 anos (apesar de esses também o merecerem, mas de uma maneira especial), refiro-me aos nossos avós, pais, tios, primos, quem for. Não deverão ser tratados por "Você" "Senhora" "Dona", para já acho isso uma coisa de outro Mundo; tratar as pessoas da nossa família como se fossem desconhecidos,na minha opinião isso não é respeitar. O Respeito é feito através das nossas atitudes, também através das nossas palavras, mas menos. E mesmo assim não são essas palavras tão preocupantes e relevantes...
Todos os restantes, pessoas desconhecidas ou pessoas só conhecidas merecem ser bem tratadas, seja "Senhora" "Senhor" "Menina" "Menino".
Sim, o ser Humano é complicado!
post script: não, me, entendo, com, as, virgulas...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
um elogio é sempre bom,uma crítica é sempre constructiva :)